Quando as crianças vivenciam algo que não conseguem entender na relação dos pais, ou até mesmo o que acontece entre os pais, podem apresentar sintomas de ansiedade, agressividade, desatenção ou ter doenças psicossomáticas que levam os pais Às consultas pediátricas e psicológicas.
Em alguns casos, há indicação de psicoterapia individual para os filhos para o trabalho dessas marcas psíquicas deixadas por estressores do ambiente familiar.
Em outros, há também situações em que a dinâmica conjugal conflitiva dos pais interfere nos sintomas da criança, se tornando uma questão de conflito familiar, em que há necessidade de se trabalhar e separar as questões parentais das conjugais.
Quando recebem a indicação para a terapia de casal, cabe a eles a decisão de mergulhar em busca de um olhar mais atento para a relação, refletindo sobre ângulos que carecem de transformação e que terão impacto no funcionamento familiar de forma geral, podendo assim dar a continência necessária aos filhos em cada fase de seu desenvolvimento.
Existem recursos terapêuticos que podem te ajudar a ressignificar a convivência conjugal para obter resultados positivos no relacionamento familiar em geral. Entre em contato através do link abaixo.
Comments